terça-feira, 27 de março de 2012

LIQUID TENSION EXPERIMENT - A fantastic journey into the world progressive

     Bom, acho que já deu pra perceber que ando um tanto quanto, "atrasado" ultimamente, postando comentários sobre álbuns que já fizeram história. Mas se tiveram o mérito de fazer história, porque então não falar deles? Afinal, o jornal só é velho se a notícia estampada ainda não é do seu conhecimento... 
     Não sei o motivo pelo qual a mãe natureza, vez e outra me presenteia com bandas maravilhosas. Chego, por muitas vezes, sentir-me um privilegiado por ter escapado a música reservada aos meros mortais. Há músicos que tenho certeza, não nasceram para serem ouvidos por qualquer um (hehehehehehe!!).
     Outro dia, depois de pela décima não sei quantas, assistir ao G3, Joe Satriani, John Petrucci e Steve Vai, resolvi dar uma garimpada pelo nosso mano YouTube e, apesar de já ter curtido o áudio, me deparei com esta preciosidade chamada Liquid Tension Experiment. Há dias venho pensando em postar algo desse cara fantástico chamado John Petrucci e este achado não poderia ser em melhor momento. 
     Gravado em New York, a trupe que comanda é a melhor possível, contando com os maiores nomes da atualidade nas guitarras, bateria e teclado. 
     John Petrucci (Guitars), Mike Portnoy (Drums), Tony Levin (Bass, Chapman Stick) e Jordan Rudess (Keyboards), durante 2 horas e oito minutos, mostram toda a sua gama de recursos técnicos e improvisações, 
     Acomode-se, e deleite-se. Eis aí um show memorável.





Nenhum comentário: