terça-feira, 27 de março de 2012

NIGHTWISH - IMAGINAERUM


     Para alguns o álbum já é passado e o que se espera é. na verdade, o que está sendo preparado para o novo, que sinceramente, acredito que demorará bastante. 
     Falo aqui do álbum IMAGINAERUM, lançado em 30 de novembro do ano passado na Finlândia pelo tão conturbado e badalado NIGHTWISH
     Ouvir IMAGINAERUM é como um happy hour de sexta-feira, naquela semana em que tudo foi ótimo no trabalho e na vida pessoal. O álbum, aguardado com imensa ansiedade pelos fãs e por todos aqueles que apreciam o bom e velho rock'in roll, não se importando com que trajes ele se apresenta, realmente não decepcionou. 
     Sei que é chato, muito chato, ficar batendo na tecla de que o NIGHTWISH já foi um com Tarja e agora é outro com Anette. São realmente fases distintas e não há como esquecer a grandeza da voz de Tarja. 
Anette se esforça e, quando assistimos os vídeos, dá pra perceber as limitações dela. Scaretale no estúdio ficou fantástica. No vídeo postado no site oficial, a sensação que temos é de que Anette vai sufocar ao tentar alcançar as notas mais altas da música. Excesso de shows? Cansaço? Vai saber...
     Mas voltando a falar do álbum, quem ainda não teve o prazer de ouvi-lo, realmente não sabe o que está perdendo. O cuidado que cercou a construção de  IMAGINAERUM não foi em vão. Produção impecável, a audição do álbum é um prazer quase sexual em alguns momentos. Faixas como Storytime, Slow love Slow e Scaretale, fazem valer a pena. Pela 1º vez comprei um álbum importado e pela net. Não me arrependo. Valeu cada centavo. 
      Dizer que o NIGHTWISH voltou a estar feliz é pouco. Depois de Dark Passion Play que não convenceu, a banda realmente voltou com um disco maduro, bem trabalhado, com ótimos arranjos e até mesmo a limitação vocal de Anette consegue passar despercebida, pois, o trabalho é muito consistente.
     A resenha é tardia, mas IMAGINAERUM não. Esse é um daqueles álbuns que ficam pra sempre num cantinho do seu rack ou seja lá onde for que você guarde suas tranqueiras. Mesmo que seja num momento "down", você vai querer ouví-lo na posteridade...

Nenhum comentário: