sábado, 16 de junho de 2012

GRANITE

 DOOGIE WHITE AND LA PAZ



     Granite é o primeiro álbum do La Paz, banda de Doogie White (Rainbow, Yngwie Malsmteem, Cornerstone, Tank ). A faixa “Just For Today” foi liberada para promover o álbum e pode ser ouvida por streaming no seguinte link: soundcloud.com/henk-dee/just-for-today.  
     Segundo Doogie: “ ‘Just For Today’ foi a primeira de três músicas novas que compusemos para esse álbum depois de muitos anos. O refrão praticamente se escreveu sozinho.”  
     O La Paz surgiu na cidade de Lanarkshire, Escócia, no verão de 1984 por Chic McSherry (guitarra), Doogie White (vocal) e Alex Carmichael (baixo). Com forte influência do Hard Rock do Deep Purple, Rainbow, Journey, Gary Moore, entre outros, a banda mostrou um grande entrosamento e já no primeiro ensaio resolveram formar uma trupe para cair na estrada.   
     Quem chegou para compor a banda foram o tecladista Andy Mason e, após muitas idas e vindas de bateristas, quem se firmou na batera foi Paul MacManus.
      Depois de muitos shows ( chegaram a fazer até cem por ano ) e inclusive matérias na prestigiada revista inglesa Kerrang! a banda conseguiu um contrato com uma gravadora que acabou não dando certo por razões não explicadas até hoje. Isso os prejudicou e em 1988 a banda encerrou as atividades.  
     Doogie parte então para Londres e fez parte do Midnite Blue, Rainbow, Cornerstone, Yngwie Malmsteem e está atualmente no Tank.  
     Em Janeiro de 2008, pediram a Doogie que fizesse um show acústico em Glasgow para comemorar o aniversário de uma rádio e o vocalista entrou em contato com Chic McSherry. Isso fez a vontade de tocarem juntos ganhasse força e eles decidiram reunir o La Paz para uma série de shows. Essas apresentações foram um sucesso e assim foi decidido que um álbum seria gravado com todas aquelas músicas que sempre foram tocadas ao vivo.  
     O álbum foi lançado em janeiro de 2012 na Europa e em março nos EUA.
     Doogie White dispensa comentários. Quem conhece o trabalho do cara, sabe do que o homem é capaz de fazer. Depois do álbum lançado com o Rainbow, Stranger In Us All e dos maravilhosos Human Stain e Once Upon Our Yesterdays com o Cornerstone, Doogie não deixa dúvidas quanto ao seu talento. Sempre fez trabalhos primorosos por onde passou e mais uma vez, não vacilou.
     Preciso recomendar?

Track List:

1. Too Good To Lose
2. This Boy
3. Lesson In Love
4. Amy
5. Just For Today
6. What Do You Say
7. Still In Love
8. Young And Restless
9. Shame The Devil

Nenhum comentário: