sábado, 16 de junho de 2012

LONGE LIVE TO CORNERSTONE!!

Once Upon Our Yesterdays
     O Cornerstone é uma daquelas bandas que parecem conhecer bem aquele ditado que diz: “Em time que está ganhando não se mexe”, pois é impressionante a evolução e a qualidade musical que vem apresentando este que deveria ser apenas mais um projeto alavancado por Steen Mogensen, baixista do Royal Hunt e Doggie White, vocalista da banda de Yngwie Malmsteen e responsável pelo fantástico trabalho vocal em "Stranger In Us All", último álbum lançado pelo Rainbow de Ritchie Blackmore. Aliás, muitos dos que não conhecem os trabalhos de Doogie com exceção deste com Blackmore e, que conhecem os álbuns anteriores do Rainbow com Dio, se dizem sempre, fascinados pela potência e harmonia vocal do cara.
     Ouvindo a este novo cd “Once Upon our Yesterdays”, notamos que o resultado se mostra bastante satisfatório e por que não dizer acima da média, proporcionando aos fãs do estilo, uma digna seqüência do caminho escolhido pelo Cornerstone.
Imagem
     O Cornerstone consegue, e muito bem, mesclar em seus trabalhos vários elementos e sonoridades que lembram outras bandas consagradas no cenário, como é o caso do Deep Purple, Black Sabbath e Rainbow principalmente.
     Fica muito claro o entrosamento e a consistência firme da banda, já que todos os envolvidos neste trabalho não decepcionam e se mostram músicos competentes, isso se levarmos em conta os pouco conhecidos como é o caso do guitarrista Kasper Dangaard, e do ótimo baterista Allan Sorensen que já havia tocado como músico convidado no Royal Hunt, e que por sua vez, empresta sua técnica refinada colaborando no brilhante resultado do cd.
     O álbum se mostra bem coeso, mas as faixas que podemos destacar são:
     As pesadas When the Hammer Falls, 21st Century Man e Scream.
     As belas Some Have Dreams e Man Without Reason.
     A sombria Once Upon our Yesterdays.
     Para finalizar, Steen Mogensen mostra que além de tocar muito bem seu instrumento, também não decepciona como produtor e com certeza ainda dará muito o que falar como tal.
     A gravação é excepcional, pois, todos os instrumentos tocados pelos músicos da banda, soam de maneira extremamente límpida, um feito que quase sempre não é encontrado em bandas do 1º escalão do rock mundial. Muitas ainda trabalham na idéia de que o rock mais apreciado é o rock meio "sujo", expressão esta, bem conhecida na cena rock mundo a fora. A contramão feita pelo Cornerstone prova que tem muita gente errada por aí.
     Que venham mais! Longa vida ao CORNERSTONE!

Nenhum comentário: